Orai uns pelos outros

Orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16

Estamos vivenciando dias conhecidos como “Início das Dores” O mundo está tendo suas estruturas abaladas pelo o vírus COVID 19, A saúde em um muitos países  entrou em colapso, a economia dá sinais que levará muito tempo para voltar à normalidade. As predições de Jesus eram e são de  fatos profecias; que se cumpriram, se cumprem e se cumprirão. E nós como igreja, como devemos nos comportar em uma terra estranha, onde não dispomos dos mesmos direitos dos nativos ?

 

A população brasileira nos estados unidos é de aproximadamente de 2,5 milhões, sendo de 300 mil só no estados da Flórida, Os números incluem tanto as pessoas que vivem legalmente quanto aquelas consideradas irregulares pelo governo americano.

 

Com certeza a maioria de nós jamais vivenciamos um período que se assemelha ao pré apocalipse, onde a incerteza econômica está levando famílias ao desespero. Pensamentos que assolavam no Brasil, se aproxima de nós em um terra totalmente estranha. Já não temos a opção de olhar apenas para nossa tribo que se juntou a nós nos cultos de domingo. Pois vidas, muitas delas que nunca pisaram em um salão ou igreja, estão se arriscando em meio a quarentena para buscar os sustento dos seus. 

 

         Quando um pastor me enviou um comunicado que apenas os documentados e os  que declaram seus impostos poderiam receber  ajuda do governo americano, fiquei imaginando; O que será de milhões de famílias e de seus filhos se tais ajudas não chegarem, pois até o seu trabalho está sendo negado. O socorro virá dos Céus…

Deus me fez lembrar do rei perverso e assassino de Nínive, mesmo Deus enviando Jonas para declarar a sua destruição ele se voltou e convocou todos a entrarem em jejum mesmo na incerteza de que Deus poderia não mudar de atitude

 

Quem sabe se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?

Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez. Jonas 3:9,10

 

Se um rei ímpio Deus teve misericórdia, imagina dos seus filhos que o e’ dos que o quiserem fazer o mesmo… O Espírito santo Me fez lembrar a de uma história. 

 

O beija flor e o incêndio

 

       Um beija flor voava da cachoeira ao fogo, levando gotas d’água em seu pequeno bico, tentando amenizar o grande incêndio. O elefante, admirado com tamanha coragem, aproximou-se e perguntou-lhe: – Seu beija-flor, o senhor está ficando louco? Não está vendo que não vai conseguir apagar esse incêndio com gotinhas d’água? Fuja enquanto é tempo! Não percebe o perigo que está correndo? Se retardar a sua fuga talvez não haja mais tempo de salvar a si próprio! O que você está fazendo de tão importante? E o beija-flor respondeu: – Sei que apagar este incêndio não é apenas problema só meu senhor elefante. Eu apenas estou fazendo a minha parte! Preciso deste lugar para viver e estou dando a minha contribuição para salvá-lo!

 

Vamos fazer a nossa parte orando, pois os soldados os verdadeiros soldados que se alistaram o propósito certo no reino de Deus.. Espera uma oportunidade para mostrar o seu valor..

 

Oremos pelos menos 5 minutos ao dia em prol de todos 

 

A oração de um justo é poderosa e eficaz. 

 

By Pr Ebenezer Saint